Beta de Dota 2 se torna mais popular que Skyrim e Counter-Strike no Steam

Mesmo sendo apenas uma versão de testes beta, o game de estratégia em tempo real Dota 2já se tornou mais popular que The Elder Scrolls V: Skyrim e Counter-Strike no Steam, diz o site PC Gamer.

Dota 2 (Foto: Divulgação)

O site revelou um gráfico que mostra a popularidade dos jogos, sendo que Dota 2 está entre os campeões de audiência, e fica apenas abaixo do globalmente conhecido Counter-Strike 1.6. No entanto, fora dos horários de pico, o título ultrapassa todos os games e se torna o mais popular do Steam.


Em setembro passado, a produtora Icefrogdisse que a Valve quis apressar a produção do game, depois do enorme sucesso que teve com o campeonato internacional de Dota 2. Levando em conta que a versão beta atingiu tanto sucesso, parece que não foi um plano tão ruim.

Dota 2 tem previsão de lançamento, na sua versão completa, para outubro deste ano, e é um jogo exclusivo para o PC.

Fonte: TechTudo



Dota 2 free-to-play!


Em um podcast à ser publicado ainda, Gabe Newell, fundador da empresa Valve, confirmou que Dota 2 será free-to-play com um twist (mudança, surpresa). Com isso finalmente é dado um término à discussão se Dota 2 seria pago (pay-to-play) ou gratuito (free-to-play). Quando questionado sobre o que ele queria dizer com quais mudanças estariam previstas no modelo free-to-play, ele menciona que quer recompensar de alguma forma os jogadores que contribuam para o bom andamento do jogo. Entre os exemplos descritos estão aqueles que escrevem bons guias (de como jogar, onde usar wards, como jogar com um herói) e aqueles que se dedicam a treinar/ajudar outros jogadores.
A Valve parece estar preocupada em reconhecer os esforços dos jogadores que contribuem para o crescimento do jogo. Devido à natureza competitiva de DotA e jogos do mesmo gênero, a comunidade é conhecida pelo seu comportamento agressivo com novatos e falta de paciência quando pareados com outros jogadores menos experientes. A empresa parece estar trabalhando ativamente para melhorar tanto o mecanismo responsável pela pareação quanto em métodos para ajudar novatos a compreenderem o jogo mais facilmente, através de tutoriais e jogos com bots (jogadores coordenados por inteligência artificial). Além disso, como menciona Newell em sua entrevista, o fundador quer recompensar aqueles que estão preocupados em passar o conhecimento adiante.



 
powered by Blogger | For Blogservices