Mudanças entre Dota e Dota 2




DotA, ou Defense of the Ancients, é um mapa personalizado criado para o jogo Warcraft 3. Ele utiliza vários elementos do jogo e é baseado em sua engine. Já o Dota 2 é um jogo completo desenvolvido pela Valve com base na engine Source. Dessa forma, existem muitas diferenças devido à problemas com direitos autorais e bugs relativos à engine do Warcraft 3.



1. Mudanças Gerais

* É possível vender itens comprados a menos de dez segundos por seu preço total.
* O item Bottle pode ser preenchido com outra runa mesmo que já esteja cheio.
* Um Bottle com uma runa não pode mais ser compartilhado entre heróis.
* Existem bots com inteligência artificial para praticar.
* Barras de mana são agora visíveis nos aliados.
* A habilidade Frostbite da Crystal Maiden não pode congelar a fonte inimiga.
* A habilidade Frostbite da Crystal Maiden funciona no Batrider usando Firefly.
* A fonte não pode ser atacada.
* Os atalhos do teclado são personalizáveis.
* O item Phase Boots não previne contra Skull Basher (antigo Cranium Basher), Monkey King Bar ou itens que ofereçam crítico.
* É possível subir o nível das habilidades enquanto morto.
* Não é possível desselecionar seu herói (exceto para selecionar outras unidades controláveis, como couriers e pets).
* Os vendedores foram unificados (existem agora o vendedor principal, o das linhas laterais e o "secreto") .

* Efeitos Orb Effect agora são chamados Unique Attack Modifiers.
* O item Quelling Blade agora funciona com Unique Attack Modifiers.
* O tempo restante de cooldown das habilidades agora é mostrado em segundos.
* Itens e muitos heróis possuem histórias completamente novas.
* Mjollnir/Maelstrom anulam outros Unique Attack Modifiers, prevalecendo sobre eles.
* Orb of Venom é agora um Unique Attack Modifier.
* Eye of Skadi (ranged e melee) funciona junto com itens que possuam dreno de vida (lifesteal), mas também são Unique Attack Modifiers.
* Phase Boots pode ser usado junto com o firefly do Batrider.
* A maioria das habilidades agora é cumulativa. Por exemplo, dois ou mais efeitos de lentidão podem ser acumulados em um mesmo alvo.
* Muitas interações entre itens ou habilidades que existiam devido à natureza do código de programação inflexível não existem mais. Por exemplo, Ghost Scepter não remove Poison Nova.
* A habilidade Sand Storm do Sand King não dá dano em unidades neutras.
* O dano de bônus da Shadow Blade (antiga Lothar's Edge) é afetado por críticos passívos dos heróis, como o Juggernaut.
* O tipo de dano e o tipo de stun dos itens que possuem efeito de bash não dependem mais do alcance do herói (antes era dano mágico/stun físico para melees e o contrário para rangeds). Ao invés disso, agora eles dependem da fonte do bash. Habilidades de heróis funcionam da mesma forma que no DotA 1, Monkey King Bar tem dano e stun mágicos e Skull Basher (antigo Cranium Basher) possui dano mágico e stun físico.
* O True Strike da Monkey King Bar afeta construções mesmo morro acima, ao contrário do DotA 1 onde True Strike é um crítico de x1.0 que não afeta
construções.
* O bônus de dano de múltiplas Monkey King Bars é acumulado caso sejam ativados ao mesmo tempo. Qualquer outro efeito "on-hit" também acumula com a Monkey.



2. Itens

Devido a preocupações com direitos autorais, alguns itens no Dota 2 tem nomes diferentes de seus equivalentes no DotA.

* Lothar's Edge agora é Shadow Blade
* Buriza-do kyanon agora é Daedalus
* Sobi Mask agora é Sage's Mask
* Ancient Janggo of Endurance agora é Drum of Endurance
* Kelen's Dagger agora é Blink Dagger
* Mask of Death agora é Morbid Mask
* Nathrazim Buckler agora é Buckler
* Khadgar's Pipe of Insight agora é Pipe of Insight
* Cranium Basher agora é Skull Basher
* Eaglehorn agora é Eaglesong
* Guinsoo's Scythe of Vyse agora é Scythe of Vyse
* Circlet of Nobility agora é Circlet
* Headdress of Rejuvenation agora é Headress
* Stygian Desolator agora é Desolator
* Planeswalker's Cloack agora é Cloack
* Ogre Axe agora é Ogre Club

Clique para ampliar (Diferenças dos itens)



3. Heróis

* Nerubian Assassin agora é Nyx Assassin
* Alleria the Windrunner agora é Lyralei the Windrunner
* Leoric the Skeleton King agora é Ostarion the Skeleton King
* Kael the Invoker agora é Invoker
* Rexxar the Beastmaster agora é Karroch the Beastmaster
* Anub'seran the Nerubian Weaver agora é Skitskurr the Weaver
* Furion the Prophet agora é Tequoia the Nature's Prophet
* Dwarven Sniper agora é Sniper
* Clockwerk Goblin agora é Clockwerk
* Kel'thuzad th Lich agora é Ethreain the Lich
* Vol'jinn the Witch Doctor agora é Zharvakko the Witch Doctor
* Magina the Antimage agora é Antimage



4. Buff Placers

Buff Placers são itens que aplicam bônus aos ataques dos heróis. Geralmente eles eram também Orb Effects. Ao contrário dos Orb Effects que não acumulavam por motivos de balanceamento, a engine do Warcraft 3 era limitada e só permitia que um bônus fosse aplicado por ataque. Assim, Buff Placers não acumulavam. No Dota 2, Buff Placers poderão acumular. Por exemplo, o Poison Sting do Venomancer agora acumulará com o Desolator, ainda que no DotA 1, ambos fossem Buff Placers.



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