Itens


Para saber como fazer os itens:

Figura de como fazer os itens (desatualizado):




1)Prática


Acredito que você, iniciante, já deve ter tentado jogar em Pubs (jogos na Net com pessoas que você nem conhece, somente para diversão). Deve ter reparado, que as pessoas não são muito amigáveis com Noobs (jogadores iniciantes). Então o primeiro passo para não ser mal-tratado nos Pubs é: antes de jogar pubs, você deve praticar com AIs. Mapas AIs não são feitos pelo IceFrog (quem desenvolve o Dota atualmente), mas são idênticos aos mapas originais, exceto que pode-se jogar contra computador para praticar. Aconselho treinarem muito com os AIs as builds que serão apresentadas com vários tipos heróis ou um específico (se achar mais fácil). Depois, se você conseguir bons resultados, você passa a jogar com pessoas somente com aquele herói que você treinou (em jogos no modo -AP). Também é válido assistir Replays de Jogos Competitivos e ler guias. 

Não se esqueça de que estamos sempre aqui e que resolvemos suas dúvidas que surgirem.


2)Tipos de itens para heróis no Geral


Criar builds não é difícil, o problema é ela ser melhor que outras que já existem. Então aprenda com os heróis fáceis (geralmente com poucas skills, com mecanismos de fuga ou resistentes) e depois passe para os mais complexos. Associe o tipo de herói com as magias e os stats deles, e verá algo mais ou menos assim:

(Os heróis com uma * ao lado direito, podem ou não usar essa build)


Citação
Heróis que dependem de ataques rápidos ou fortes


Esse grupo é composto por:

*A maioria dos heróis de agilidade (exceto a Ursa, Nerubian Assassin, Gorgon* e Meepo).
*Alguns heróis de inteligência (Enchantress, Silencer, Windrunner e Harbinger). 
*Alguns heróis de força (Balanar, Chaos Knight* e Barathrum), estes podem fazer itens para atacar rápido e forte, mas depende do jogador.


Geralmente optam por itens de agilidade, dano ou attack speed (Cuirass, Butterfly, Manta Style, Buriza, Monkey, SaY, Mijolnir, Battefury, Desolator) ou então por itens de resistência ou de fuga, porque a maioria dos heróis de agilidade são frágeis (BKB, Lothar's, Linken's, Satanic, Vanguard, Hood, Vladmir's). 
Como são heróis do tipo Carrier, são focados por heróis de inteligência que possuem Magias fortes e Disables (magias que te impedem de fazer movimentos), então para resolver esse problema, fazem BKB. 
Para mecanismo de fuga, podem fazer Lothar's ou Dagger.
Estes heróis no começo geralmente fazem Wraith Bands ou Bracers e Power Treads ou Phase Boots (esta última se precisar manter o seu ataque no alvo e se o herói já possuir um attack speed alto).







Citação
Heróis que servem para tancar


Esse grupo é composto por:

*Todos os heróis de força, exceto o Wisp.
*Dois heróis de agilidade: Ursa e Gorgon, ainda há o Razor e o Viper que costumam ser usados como tankers.
*Um herói de inteligência: Visage.


Geralmente optam por itens de força ou regeneração (Cuirass, Tarrask, Satanic, Battlefury, Vanguard, Hood, Vladmir's, Armlet) ou por dano e attack speed (Radiance, Battlefury, Monkey, Buriza, SaY, Manta Style). 
Podem possuir complementos para mana como Basillus, Perseverance (que pode ser aproveitada para Battle Fury, Bloodstone ou Linken's), Soul Ring ou Urn of Shadows. Ou podem se especializar em inteligência, como é o caso do Tauren, Treant*, Tiny, Doom, Rexxar* ou Pit Lord.
Podem fazer BKB ou Hood of Defiance contra heróis de inteligência.
Podem ter magias em área que precisam de posicionamento como Tauren, Tiny Magnus, Centauro, Ursa e Panda, necessitando de Dagger, Phase Boots ou Lothar's.
Estes no começo fazem Power Treads ou Travel (este último, somente se servirem para tancar) ou Phase Boots (se precisarem atravessar creeps para usar magias: Tauren, Centauro, Ursa, Magnus e Panda) e Bracers.







Citação
Heróis que dependem de magias


Esse grupo é composto por:

*Todos os heróis de inteligência.
*Seis heróis de força: Tauren Chieftain, Earthshaker, Wisp, Tiny, Treant*, Doom, Rexxar*, Undying e Pit Lord.
*Três heróis de agilidade: Nerubian Assassin, Gorgon e Gyrocopter*.


Geralmente optam por itens de inteligência ou regeneração ou ainda stats (Guinsoo, Orchid, Shiva's, Eul's, Linken's, Skadi, Necronomicon, Bloodstone) ou itens de suporte (Mekansm, Wards e Crow). 
Estes no começo fazem Null Talismans ou Bracers e Travel.
Por alguns possuirem magias Channeling, podem usar BKB ou Lothar's para conseguirem manter suas magias ativas.
Podem fazer complementos para mana como Basillus e Arcane Ring.




Exceções para as Regras Gerais


Heróis de inteligência Carriers

Heróis como Enchantress, Silencer, Windrunner e Harbinger são heróis de inteligência que podem ser usados como Carriers. Para isso devem fazer itens como Power Treads (exceto a Windrunner, esta deve fazer Phase Boots), Orchid (exceto a Windrunner), Guinsoo, Cuirass (exceto a Windrunner, esta deve fazer Shiva's Guard), Desolator (somente para Windrunner), Monkey e um item para Tancar (Tarrask/BKB).


Heróis de força Inteligentes

Heróis como Tauren Chieftain, Wisp, Earthshaker, Tiny, Doom, Undying e Pit Lord geralmente são usados como heróis de inteligência podendo fazer Guinsoo, Skadi, Shiva's, Orchid, Necronomicon, Aghanim's (somente o Doom e o Undying), Dagon (somente o Tiny e possivelmente o Doom) e Dagger (se necessitar de posicionamento de magias como Tauren, Tiny ou Pit Lord).

O Treant e o Rexxar são também usados como inteligentes com menos frequência. Para o Treant costumam fazer Guinsoo e Refresh e para o Rexxar Necronomicon e Guinsoo.

Após terem inteligência suficiente, podem seguir a build de força.


Heróis de agilidade e inteligência Tanques

Primeiramente o caso mais comum é a Ursa, que sua build é composta com muitos de Tanques (Bracers, Vanguard, Tarrask, BKB, Vladmir's).

A Gorgon é usada como Tanque, porque ao adquirir itens de inteligência (isso mesmo: inteligência) ela se torna tanque pela sua skill Mana Shield que reduz metade do dano e desconta na quantidade de mana. Viper e Razor são heróis que se vê frequentemente sendo usados como Tanks, fazendo Vanguard, Hood of Defiance e Manta Style.

E o Visage que possui magias que o tornam tanque, podendo fazer alguns itens de força como Tarrask e Satanic (este último, junto ao Skadi).


Heróis de agilidade Inteligentes

Como já explicado, a Gorgon faz itens de inteligência Carrier como Power Treads (int ou força), Null Talisman, Magic Wand, Linken's Sphere, Manta Style, Butterfly.

O Nerubian Assassin é usado como o herói que deve eliminar 1 inimigo com seu combo: Impale, Mana Burn e Vendetta. Esse combo pode ser complementado com itens como Dagon 1, Orchid, depois Dagon 5 e Necronomicon 3. No começo do jogo faz Bottle e Nulls.


O Gyrocopter, por possuir magias de dano, pode fazer Linken's Sphere ou Orchid Malevolance para complementar sua mana, bem como Ethereal Blade para deixar seu combo mais poderoso.


Heróis de Auras diversas

Alguns heróis fazem itens que dão auras em área para melhorar o Push ou melhorar a Resistência. Lembre-se de que Auras iguais não acumulam (exceto a aura da Crystal com Basillus OU Vladmir's; e do Sven com Basillus, Vladmir's OU Cuirass), então somente um item desses por time é suficiente.

*Enigma*, Enchantress, Furion, Chen, Ezalor, Jakiro, Visage, Krobellus, Necrolyte*, Pugna e Kael* -> Fazem Mekansm, Basillus e possivelmente Necronomicon para melhorar os pushes.

*Syllabear e Meepo -> Fazem Mekans, Vladmir's e Cuirass para melhorar seus Summons/Clones. Aqui mesmo o Vladmir's não acumulando com Cuirass, vale a pena fazê-los.

*Lycan e Broodmother -> Fazem Vladmir's, mas no Late Game vendem o Vladmir's e fazem Cuirass. O Lycan também faz Satanic.


Itens Situacionais


*Hand of Midas -> Usada por heróis que precisam de farmar (consequentemente ganhar attack speed). Pode ser usada pelo Alchemist, Syllabear e alguns Carries. Vale lembrar que Hand of Midas deve ser feito o mais rápido possível, para sempre que tiver cooldown, usá-lo em creeps (de preferência, neutrais fortes).

*Diffusal Blade -> Uma palavra resume este item: Purge. Essa habilidade permite remover alguns buffs como Ult da Broodmother e do Sven. Também é usada para matar de uma vez o Infernal do Warlock. E claro, usar para dar Slow em inimigos fugindo. Somente upar este item para o nível 2 quando acabarem todas as cargas de Purge.

*Force Staff -> Item com diversas utilidades, como escapar, aproximar-se e manipular as posições de seus aliados/inimigos. Para um estudo mais profundo deste item, consultar este tópico: http://www.dotabr.co...showtopic=31565

*Urn of Shadows -> Somente deve ser feito 1 destes por time. O item é perfeito para aqueles que precisam de mana e life ao mesmo tempo, além de ser barato, de poder ser usado para Suporte e de poder ser usado Ofensivamente.

*Soul Ring -> Excelente item para aqueles heróis que precisam muito de mana e que já tenham um método de ganho de life. Heróis como Omniknight, Dragon Knight, Dirge, Murloc, Bane Elemental e Warlock. Muitas vezes pode ser usado em outros heróis também.

*Armlet -> Quando ativado dá uma quantidade de Life considerável, Dano e Attack Speed por um preço muito baixo em relação benefícios, porém diminui a regeneração de life do usuário em 35 de HP por segundo. Apesar do ponto negativo, você deve lembrar que quando você ativa o item, você ganha uma quantidade enorme de HP, que é muito útil.

*Dagger -> Usado bastante por heróis que precisam posicionar suas magias, dar Ganks, iniciar combates e, menos frequente, para fugas.

*Magic Stick/Wand -> Usado como item básico, que pode aproveitar os Branches (galhos) que geralmente são comprados para stats no começo de jogo. Um item inicial muito bom, sendo às vezes melhor até que Bracers, Nulls ou Bands. Usado também como detector de Ganks, com uma área de 1500, pode dar o sinal que algum inimigo está usando magias próximo à você, tentando dar Ganks. Também é usado em lanes contra inimigos com vários nucks com custo de mana baixos como Zeus, Bristleback, Weaver, Ezalor...

*Gem -> Usada somente quando há alguns inimigos com habilidades invisíveis e há no seu time alguém que morra pouco para que possa carregá-la.

*Tangos -> Além de usa utilização para recuperar Life, são usados para quebrar árvores de habilidades como Sprout (do Furion). São usados para quebrar árvores para abrir caminhos e dar famosos "olés" no Dota.

*Quelling Blade -> Usado por heróis Meeles, que precisam de farmar bem com seus ataques. Heróis como Bloodseeker, Treant Protector, Alchemist, Dragon Knight, Spirit Breaker, Balanar, Dirge, Skeleton King, Magina, Juggernaut, Rikimaru, Gondar, Faceless Void, Murloc e Mercurial. Ainda possui a habilidade de quebrar árvores, abrindo caminho e counterando o Sprout (do Furion).

*Bottle -> Usado principalmente pelos heróis da Lane Mid, para ficarem perto dos dois campos de Runa. Com esse item e uma visão do mapa, você pode não voltar para a base por muito tempo, procurando Runas, usando-as de um modo mais apropriado e ganhando mais regeneração de life e mana.

*Observer Wards -> São usados para observar pontos estratégicos como Runas, Roshan e Campo Neutral em jogos Competitivos. São colocados por heróis tipo Support, que não precisam de muitos items para cumprirem sua função no jogo.

*Sentry Wards -> Opção para quem não quiser comprar Gem no começo de jogo e são usados para destruir Observer e Sentry Wards de times adversários em jogos Competitivos.

*Dust of Appearance -> Opção para quem não quiser comprar Gem no começo de jogo, mas somente podem ver heróis e unidades (Minas do Goblin Techies não são vistas).

*Glyph of Fortification -> Uma habilidade do seu Circle of Power. Ao ser usado, deixa quase-invulnerável suas construções por 4 segundos com Cooldown de 5 minutos. É recomendável deixar o seu Circle of Power que possue esta habilidade no grupo de unidade 2 (Para fazer isso use" Ctrl + 2" [sem aspas, sem espaços e sem mais], quando estiver selecionado o Circle). É usado para quando muitos heróis inimigos e creeps estiverem fazendo Pushes e você quiser adiá-los, seja para dar Deny, esperar seu time chegar ou não deixá-los levar as torres. Também é bom manter o Circle of Power no Ctrl 2 porque é onde você compra vida do herói se não quiser esperá-lo renascer. 


Créditos: 

Hero Hunter 

http://forum.dotabr.com.br/index.php?showtopic=18027



 
powered by Blogger | For Blogservices