Valve diz que Dota 2 só em 2012


O jogo Defense of the Ancients surgiu como uma modificação para o Warcraft  3 e rapidamente se tornou um enorme sucesso. Enxergando nele uma ótima oportunidade para lucrar e ter no seu portifólio uma nova franquia, a Valve tratou de registrar a marca, contratar um dos responsáveis pelo jogo, conhecido apenas como IceFrog e anunciou o desenvolvimento do título que viria a ser conhecido apenas como Dota 2.
Dota 2 (Foto: Divulgação)Dota 2 (Foto: Divulgação)
A expectativa por parte dos fãs logo cresceu exponencialmente, já que o game poderia utilizar a tecnologia atual e estaria nas mãos de uma respeitada produtora, mas Gabe Newell, presidente da Valve revelou na Gamescom que o jogo só deverá ser lançado no ano que vem.
De acordo com o executivo, o plano é dar início ao período de testes fechado logo após o término do campeonato que está acontecendo na feira européia, para então abrir o beta para todo o público. Um detalhe interessante é que eles estão pensando em lançar o Dota 2 através do modelo Free-to-Play, ou seja, com distribuição gratuita e o faturamento vindo das microtransações.
Para Newell, esse é o tipo de jogo que ao longo do tempo receberá muitas atualizações, com novos modos e heróis sendo adicionados e os itens sendo modificados aos poucos para melhorar o balanceamento.
É importante dizer que a Valve já possui alguma experiência com esse modelo, já que além de ter passado a distribuir jogos gratuitos de terceiros, através do Steam, também transformou um dos seus maiores sucessos, o Team Fortress 2, em um jogo Free-to-Play.

Fonte: TechTudo



1 Response to "Valve diz que Dota 2 só em 2012"

lucas henrique disse...

tem mais ou menos o mês de 2012?
me manda por email plis lucasflu12@hotmail.com

Leave a Reply

 
powered by Blogger | For Blogservices