Resolução do Lag Gráfico




O problema gráfico é o seguinte. Depois de um tempo com o computador ligado, ou então jogando War III, ele começa a lagar graficamente.
O que seria isso ? É como se o hardware estivesse "comendo" uma série de frames, deixando de exibi-los na tela.

NÃO é LAG da internet.
NÃO é Delay da internet.
É LAG GRÁFICO do seu Computador.

É como se o jogo estivesse com lag devido à conexão com a internet e o seu personagem no War III ficasse se "teleportando" ao invés de dar cada um dos passos, mas apenas na tela principal do jogo. Na barra inferior aonde é exibido as características do seu personagem e inventório, tudo é mostrado perfeitamente, até a animação do personagem selecionado.

Além disso, quando você vai rolar a tela com o Mouse, ele rola 100% da tela num piscar de olhos ! É como se a sensibilidade do mouse estivesse com um valor de 1000, completamente frustrante, ficando impossível de acompanhar seus personagem no DOTA ou suas tropas em qualquer outro mapa.

Por ter comportamente parecido, muitas pessoas acham que é problema de conexão, da Virtua, da Velox, mas não é ! É puro problema de hardware.

É então que vem o segundo engano que as pessoas costumam cometer. Colocam a culpa no hardware de maneira errônea, falando que pode ser falta de memória, ou então que o gabinete está sujo, que a placa de vídeo está esquentando. Mas esse problema, até onde eu pesquisei, só vem afetando os pc's da nova geração, com placas de vídeo com 512mb e processadores dual-core.

É impossível que um jogo como o Warcraft III, lançado em 2002, mesmo com mapas como DOTA, exigisse mais do seu PC do que o não tão novo Far Cry !

O "problema" que faz com que esse lag gráfico ocorra é o fato de o Warcraft não saber lidar com processadores dual-core. Antes eu achava que era uma placa de vídeo muito potente para um jogo relativamente antigo, mas não é. É o maldito dual-core !

Como o Lord Darkness sugeriu nesse post eu tentei mudar a afinidade do War III para um único núcleo, e não obtive sucesso assim como vitortako. O Windows XP simplesmente nega a operação.
Ai botei fé no problema do dual-core até achar esse post num site gringo. Ele fala sobre como resolver problemas entre jogos "antigos" e processadores dual-core.

Como o vitortako eu também tenho um AMD X2 e com apenas a instalação desse patch da AMD, já deu conta pra rodar o War III direitinho.

Caso não dê jeito, tem uma série de outras maneiras descritas no tópico.
Aqui

Créditos:
dmtuk
Link: DotaBr





1 Response to "Resolução do Lag Gráfico"

Victor Oliveira disse...

que patch?

Leave a Reply

 
powered by Blogger | For Blogservices