As skills podem dar dano tipo:
-Mágico: é o tipo de dano de magia mais comum. É reduzido por resistência à magia. Por natureza, cada herói já possui 25% de resistência básica, que pode ser aumentada, com perdas, com items como Hood of Defiance ou skills como Spell Shield.
-Físico ou Normal: é reduzido por Armor. O Armor pode ser aumentado com items, com mais agilidade ou com skills. Uma parte pode ser bloqueado por Vanguard ou Stout Shield.
-Puro: não é reduzido por nada.
-Mixed: o dano é reduzido pelo Armor e, em seguida, reduzido por Resistência à Magia também. Uma parte pode ser bloqueado por Vanguard ou Stout Shield.
-Direct HP Removal: funcionam como uma regeneração negativa, por isso, este "dano" não é reduzido por nada. Quando este dano for matar algum inimigo, ele se transforma em uma mistura de dano físico, puro e/ou mágico. Itens como Soul Ring e Armlet possuem este tipo de dano em si próprio, porém não mata.
-Enhanced: é reduzido/aumentado pelo tipo da Armor mas não pelo valor dela. É o dano de Attack Cleaves. Por exemplo, se o Battle Fury (o item que dá cleave attack) estiver em um herói atacando outro herói, o dano será do tipo Hero e será reduzido por armor do tipo Hero, ou seja, o dano do Cleave será de 100%, independente do valor numérico do Armor. Para relações Ataque x Armor, clique neste tópico: http://www.playdota....ics/damagearmor
-Exceção: Earth Splitter do Tauren Chieftain. 50% do dano reduzido por Armor e 50% do dano reduzido por Resistência à magia.
Skills que dão dano Mixed:
-Land Mines (Techies)
-Suicide Squad, Attack! (Techies)
-Wild Axes (Rexxar)
-Acid Spray (Alchemist)
-Diabolic Edict (Leshrac)
Skills que dão dano Fí sico ou Normal:
-Adaptive Strike (Morphling)
-Backstab (Rikimaru)
-Fury Swipes (Ursa Warrior)
-Quill Spray (Bristleback)
-Return (Centaur Warchief)
-Penitence (Chen)
-Mana Break (Magina, sim essa skill dá dano)
-Wind Walk (Gondar)
-Meld (Lanaya)
-Echo Stomp (somente a parte do Tauren Chieftain dá dano físico, a do espírito é mágico)
-Ice Blast, quando esta mata o inimigo (Kaldr)
-Blink Strike (somente o do Rikimaru)
-Vendetta (Nerubian Assassin)
-Feast (Lifestealer)
-Slithereen Crush (Slardar)
-Exorcism (Krobelus)
-Counter Helix (Axe)
-Culling Blade, quando este mata o inimigo (Axe)
-Poison Touch (Dazzle)
-Shadow Wave (Dazzle)
Skills que dão dano Puro:
-Impetus (Enchantress)
-Glaives of Wisdom (Silencer)
-Laser (Tinker)
-Test of Faith (Chen)
-Purification (Omniknight)
-Stifling Dagger (Mortred)
-Brain Sap (Atropos)
-Rupture (Bloodseeker)
-Meat Hook (Pudge)
-Soul Catcher (Shadow Demon)
-Desolate (Mercurial)
-Dispersion (Mercurial)
-Arcane Orb (Harbinger)
-Death Coil Self-Damage (Abaddon)
Skills que dão dano do tipo Direct HP Removal:
-Burning Spear Self-Damage (Huskar)
-Soul Rip, o dano que cada unidade leva (Undying)
-Wave of Terror (Vengeful Spirit)
-Sunder, tanto em si mesmo quanto no alvo (Terrorblade)
-EMP (Invoker)
-Heartstopper Aura (Necrolyte)
-Fatal Bonds (Warlock)
Skills que dão dano do tipo Enhanced:
-Great Cleave (Sven)
-Tidebringer (Admiral)
-Empower's Splash (Magnus)
A partir daí, todas as outras skills do jogo dão dano mágico. Não falei sobre Basher e Critical Strike porque requerem uma explicação maior.
Créditos: Hero Hunter - DotaBR
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